Galeria
Confira as fotos especiais do Paulinho Ribeiro.
Loja Virtual
CD’s, DVD e Livro, disponíveis para compra online.
Mensagens
Mensagens de fé que glorificam o dia-a-dia e levam paz aos corações que buscam a evangelização.

Mensagens

É preciso ser fiel como Deus é fiel
Muitas vezes encontramos nos carros a frase “Deus é Fiel”, também fiz uma música com este título, pois isto é realmente verdadeiro. O que me incomoda é que nós muitas vezes não somos fieis a palavra de Deus. Por isso mesmo não recebemos a felicidade prometida por Jesus em sua mensagem de verdadeira felicidade. Muitas vezes buscamos as coisas de Deus, como as multidões do tempo de Jesus, que o seguiam por causa das curas, milagres e libertações. Não que isto estivesse errado, pois o evangelista Lucas, no capítulo quarto, revela que Jesus veio exatamente para isto: curar, libertar, salvar e anunciar o reino e toda sua graça. Mas no sermão da montanha Ele revela o verdadeiro estilo de vida que nos traz a felicidade. E aquele que for fiel a sua forma de viver receberá a recompensa verdadeira. Vamos acolher esta mensagem e procurar meios para vivê-la.“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.\" \"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;\" Mateus 5:3-4Jesus deixa claro que não é pelo poder das riquezas que se conquista o reino. Que os que choram lutando pela justiça, diante de tantas amarguras, por fim chegam a receber a consolação em sua consciência tranquila por ter sido fiel ao ensinamento de amor e verdade, mesmo diante das contrariedades da vida.\"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;\" Mateus 5:5Não se trata de acomodação, omissão, covardia, mas sim de fidelidade a proposta de amor ao próximo, de enfrentamento nas dificuldades da vida com persistência e resignação. Contudo, sem perder aquilo que é verdadeiramente importante: “a paz”. \"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;\" Mateus 5:6Não devemos nos enganar pensando que toda injustiça fica por isso mesmo. Nosso Deus está no controle e suas mãos poderosas farão justiça ao desvalido. Devemos nos manter na justiça e lutar por ela, mesmo com lágrimas é preciso continuar acreditando que o Amor venceu e sempre vencerá.\"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;\" Mateus 5:7Aqueles que acreditam na misericórdia de Deus, são também provido de compaixão pelos outros e assim lutam para que recebam misericórdia, pois têm consciência que todos somos fracos e necessitados da misericórdia de Deus. \"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;\" Mateus 5:8Para termos um coração limpo é necessário nascer de novo como, disse Jesus a Nicodemos no evangelho de João. Ter a vida transformada pela graça do Espírito Santo. Só assim é possível ter o coração puro e santo, pois na presença do Altíssimo só o que é santo poderá permanecer.\"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;\" Mateus 5:9-10Jesus é chamado de o Príncipe da Paz, na sua aparição aos Discípulos Ele lhes oferece a paz. Creio que todos aqueles que são de Jesus, tem que viver a PAZ E OFERECER A PAZ a todos àqueles que vivem a sua volta. Não dá para acreditar que alguém que tenha sido tocado pelo amor de Deus acredite no ódio e na violência. Nós cristãos somos mensageiros da paz.\"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;\" Mateus 5:10Uma das coisas que precisamos compreender logo que assumimos nossa caminhada com o Senhor Jesus é que o mundo que rejeitou o Senhor também nos rejeitará. Por isso, não devemos nos incomodar com a rejeição, mas permanecermos firmes na caminhada do amor. Acreditar e permanecer na santa palavra de Deus com verdadeira fidelidade, pois Ele é fiel e não nos abandonará jamais. Com fidelidade a palavra de Deus, seremos verdadeiramente felizes!Paulinho Ribeiro